Amor é um sentimento que deveria servir para confortar, para alegrar, fazer bem, feliz, rir. Ódio deveria ser um sentimento ruim, que as pessoas não devem sentir pelas outras, que faz mal.
Esses sentimentos estão com as definições trocadas no coração. O amor faz sofrer, sentir dor, nojo, medo. O ódio justifica. Tem mostrado que as pessoas machucam umas as outras e que fazer o mesmo não é tão errado assim. Inversões de papéis. Tem algo muito errado nisso.
O amor não deveria ter limites. não deveria ser substituível. Quando se ama alguém, ao contrário de quando se odeia, não há como deixar de amar.. Se realmente se ama, se superam os limites do outro, superam os desentendimentos, superam os silêncios (que todos detestam). A visão romântica diz que supera-se tudo. Mas acreditar que o amor é tão bonito assim é digno apenas de uma história em quadrinhos. Amar não é tudo. Pode ser tudo apenas para os dois amantes, mas esse 'tudo' tem prazo máximo, 2 meses, 2 anos.Se tem prazo, não é eterno. (Ou é ?) o ódio já é uma coisa mais passageira. Quando estamos com ódio nossa garganta coça, e é facil mudar de alvo. ódio é irritação, é raiva, e essas coisas, são passageiras. Se hoje é odiado, amanhã pode ser ignorado, amado. não é certo dizer que ódio é eterno. ninguém "odeia para sempre" a não ser que seja tão cabeça dura que não dê ao outro oportunidade de conquistar. Conquistas são tudo. A vida, por si, é uma conquista.
Ex's namorados. Amigos. nenhum deles deveria ser substituido por uma nova paixão. Eles fazem parte do que você é agora, influenciaram você, mostraram suas ideias e de algumas você discordou, outras você filtrou e usa até hoje.. Não se deixa de amar alguém. Mas sua intensidade pode sim sofrer alterações. Se tem uma coisa que faz sentido é que quando um relacionamento termina e os envolvidos tentam reatar, e de fato reatam, as coisas não são as mesmas. Eles estão machucados, uns com os outros. Temem. e não se entregar completamente pode ser a diferença entre ser eterno para todos e ser eterno pra ninguém. Não se deixe levar. Amores são únicos. Experiências também. Mas limites existem. Aja, antes que seja tarde.
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário