sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

E ainda dizem que eles são um casal feliz..


Um dia a gente acorda e nota que simplesmente não dá mais. Que todo esforço não vale a recompensa, que as vezes desistir é melhor que tentar. Foi assim com ele. O universo conspirava contra, mas ainda assim ele tentava lutar contra tudo. Ela era o que importava. Até que ele acordou. Não entendia o porque, mas sabia que algo a fazia ser única, mas ao mesmo tempo tão igual as outras. Não tinha porque continuar insistindo nela. Ela nem era tão bonita, tá que ele sabia de alguns ou pelo menos um garoto que desejava estar no lugar dele. Isso não importava mais. Ela não importava mais. Ele viu que não dá pra lutar contra o universo sozinho. Se ela não se esforçava, como ele levaria tudo nas costas? O mundo é injusto, pensava ele. Ele a amava, mas nem ao menos sabia se era correspondido. Resolveu terminar. Seria melhor. Faria bem, não só a ele, mas o universo também ficaria mais feliz, afinal ele foi um dos principais responsáveis por ter se decidido. Eles se encontram, ela sorri. "Ai, aquele sorriso" os pensamentos dele estão desgovernados. Ele quer terminar, ou ao menos devia querer. Ele ensaiou tanto, é hoje o dia. Ela chega, o beija e diz: "Então, amor. o que você queria falar comigo?" Ele exita. fica em silêncio cinco ou seis segundos, solta um riso tímido e diz: "Nada, nada. Eu ia dizer que estava com saudade, muitas. era só isso.." Ela solta uma gargalhada, com certeza ele pararia aquela tarde pra sempre. Ela o abraça, diz que não tem tempo pra ficar e vai embora dizendo que ligaria de noite. Ele sabe que ela não vai ligar, mas ainda assim espera. então dorme, o sono foi maior do que o resto de esperança que ainda existia.

6 comentários:

Anônimo disse...

adorei o texto..
é verdade as vezes quando estamos prontos para tomar aquela decisão, a pessoa nós desarma com aquele sorriso.. mas nada no mundo vale mais do que nosso proóprio bem estar.
Parabéns.

Juliana Argento disse...

HAHAHA falou tuudinho paola :)
Amei o texto, pâm, pareçe uma crônica bem elaborada sobre os relacionamentos em 'crise' HNASUIDHASUIDHASIUDHASDIU
o que eu mais gostei foi do título.
as pessoas sempre acabam com tudo não é não ?
continue escrevendo assim..
muuito bOM :~]

Pâmella Penna (: disse...

obrigada, Paola !
e com certeza nada no mundo vale mais do que nosso proóprio bem estar. [2]



volte sempre ;)

Pai e Filho disse...

Sinceramente, achei uma merda ! é uma merda ter mais um blog concorrendo com o livrepub, só que esse é diferente dos outros, esse é bom ;)
o texto, tá ótimo Pâm, Parabéns.
obs: teoria das argolas é legal tbm (Y)

Julianna Antunes disse...

ADOOOOOOOOOOOREI.. é muito verdade isso, muuuuuuito!

Unknown disse...

História bonitinha *.* abre a mente das pessoas pra muitas coisas que elas não pensariam em pensar antes de ler a história.