quinta-feira, 9 de abril de 2009

Certa vez, em uma briga, ouvi o representante do ponto de vista oposto dizer que não adianta, na vida sempre vai haver alguém que nos deixará vunerável suficiente para nos machucar. Hoje analizando com mais calma, percebo que o que ele disse faz todo o sentido, não importa se é um amigo, um namorado, ou nosso pai, chega um momento na relação em que nos doamos tanto ao próximo que acabamos cobrando coisas que eles nem sabiam que estavam sendo cobrados, usamos o orgulho como desculpa para não correr atrás de um erro que pode ser nosso, e nos deixamos levar pela nossa certeza de que quem errou foi ele, e não eu. Indo mais profundamente nessa análise me deparei com uma questão : Quem devemos culpar pela falta de correspondimento do sentimento (qualquer que seja depositado) ? Aquele que não fez o suficiente para nos satisfazer ou a nós mesmos, que esperamos mas do que deviamos em pessoas que não esperavam tanta responsabilidade.
e pra quê a necessidade de culpar alguém, porque um tem sempre que estar errado ?
tá, eu viajei legal nesse texto, mas não era pra ficar legal, era simplesmente pra expor meus sentimentos, sou um livro aberto.. qualquer dúvida me perguntem.
[ acho que esse é o pior texto da minha vida ]

3 comentários:

Unknown disse...

A questão é exatamente essa.
Pq sempre tem que haver um culpado? Na vida, a parada é errar e aprender com os erros, cada um vivendo a sua vida. =)

Anônimo disse...

É um texto bom.. teve uma parte q vc viajou um pouco mesmo... mas ta bom mesmo. A parte q mais gostei foi na q vc falou q trem sempre q ter um errado, e a q a culpa de nossos sentimentos nao serem correspondidos pode ser nossa. acho q foi isso q quis diser :)
Isadora

Pâmella Penna (: disse...

eu acho que tava lendo alguns textos que escrevi pro blog, mas nunca posteei e resolvi vir aqui. foi ótimo ler esse texto. sabe ? relacionamento é o que há de mais complicado..e você expos isso muito bem. :)