quinta-feira, 9 de abril de 2009

Aprendi em literatura que existem dois tipos de amor, o Ágape que é o dom sublime, e o amor Eros, amor entre humanos, que deseja algo em troca.
Pesquisas realizadas ao redor do mundo, demonstram que o homem tem a necessidade de se apaixonar, ele só se sente completo quando desenvolve suas habilidades de conquista e consegue laçar o ser amado, isso ocorre tanto com os homens quanto com as mulheres, se engam aqueles que pensam que as mulheres passam a vida buscando o par perfeito, já se foi essa época.
Tendo visto, que vivemos em um mundo onde o mais importante é a conquista, e não o desejo de eternizar o amor, como poderia um homem entender o amor sublime, o amor mais perfeito e puro do mundo ? Eu digo então uma coisa já obvia, não somos capazes de suportar tamanho amor, exceto se aprendermos de Cristo.
"Porque o ágape de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou.”
II Coríntios 5:14 e 15 .

3 comentários:

Pâmella Penna (: disse...

Tá muito bonita a estrutura do texto. as palavras..tudo. :)

Jesus !

pedro disse...

The Kingdom of God is inside you and all around you,
Not in a mansion of wood and stone.
Split a piece of wood and God is there,
Lift a stone and you will find God.

Mahatma Naiads disse...

Procuramos a outra metade da laranja...
Aquele EU que satisfaz os nossos padrões de perfeição...
Muito bom texto!