quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Camaleão.


Certa vez me perguntaram do que eu sentia mais medo, da morte ? da solidão ? de baratas ? A minha resposta foi simples, "não tenho medo de nada!".. Hoje, um pouco mais madura - não no sentido de mais vivida , e sim no de amarelona - reconheço que dentre os motivos que me inquietam os camaleões, são os que realmente me tiram o sono. Achou estranho ? Deixe-me explicar ..
É claro e de se esperar, que pessoas tenham atitudes diferentes , reações diferentes, desejos diferentes e sejam diferentes. Mas o camaleão, ele não sabe o que almeja se tornar, a única coisa que ele realmente deseja é : não se tornar uma presa fácil.
O leão da terra - significado de camaleão - é capaz de mover seus olhos, independentemente um do outro, sabe o que isso significa ? que o lagarto está sempre de olho em você, e na situação.
É capaz também de mudar sua cor, de acordo com o ambiente que se encontra. Se estiver em uma folha, verde será, se estiver em uma pedra, marrom ou acinzentado se tornará. ( parece até meio poético, não ? ) , mas é justamente esse fato que me assusta, o réptil nunca é ele mesmo, está sempre mudando de rosto, de cor, sempre se julgando muito esperto. Me responda com honestidade : Você já viu, ou tem alguma ideia de qual é a verdadeira cara do camaleão ?

MORAL DA HISTÓRINHA : cuidado com os amigos camaleões, a gente nunca sabe quando eles vão querer mudar de lado e te ferrar, opa, mudar de cor e te assustar :)

Nenhum comentário: