sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010


Como diria o ex primeiro ministro inglês Disraelli : " A vida é muito curta, para ser pequena".


Quando somos crianças, temos uma vasta imaginação, desejamos sempre chamar a atenção de nossos pais e faze-los sentirem orgulhosos, somos inocentes.

Ao longo de nossos anos, aprendemos que existem coisas mais importantes que só o orgulho dos pais, é bom dar orgulho aos seus professores, amigos, e a sí mesmo.

E conforme o tempo vai passando, vamos aprendendo maneiras diferentes de lidar com as adversidades, as opções, que a vida nos impõe. E isso se chama, amadurecimento, maturidade, maturação. Nem sempre vamos tomar as melhores decisões, nem sempre vamos nos sentir completos fazendo algo que supostamente deveria nos provocar esse sentimento.. mas a vida é assim.

Eu tava no ônibus outro dia, e começei a lembrar de coisas que antigamente eu julgava, mas que hoje não parecem mais ser o 'fim do mundo' . Um menáge ? uma traição ? várias pessoas bêbadas ? meninos na casa das meninas sem os pais saberem ? ...

Hoje, minhas preocupações são outras. Como por exemplo : será que saio logo do castigo ? porque ele não me ligou ? cadê minhas amigas ? pqp, repeti de ano! [risos]

Não tô dizendo que sou a favor de sexo grupal, da traição, ou de qualquer outra coisa.. só tô tentando demonstrar que os pontos de vista mudam. O ponto de vista de uma mesma pessoa, pode mudar inúmeras vezes. Isso não faz dela uma pessoa com multipla personalidade, ou sem carater. Faz dela uma pessoa que observa o mundo.. mente aberta!

e é exatamente isso que devemos ser.. Mente aberta! O mundo é muito confuso, existem muitas adversidades, muitas pessoas vão querer te derrubar.. mas você deve aprender a lidar com isso, não perca muito tempo se abatendo por erros que podem te fazer crescer. Levante a cabeça, estufe o peito, e ao invés de dizer :"Fudeu", diga :" A vida é muito curta, para ser pequena" :)


Um comentário:

Pâmella Penna (: disse...

Bem explicativo. pontos de vistas mudam. :)