terça-feira, 7 de setembro de 2010

Eu gosto de ficar irritada.

"Hoje é muito comum as pessoas dizerem: "Não fale comigo hoje, estou irritada", "Não aguento mais fulano, ele me irrita"... Afinal onde começa a irritação ? A irritação é como um chiado de rádio fora da estação. É o mecânismo de defesa do ego. Os seus sentimentos captam as informações do ambiente e das pessoas ali presentes e se o que você vê, escuta e sente não estiver dentro dos seus padrões de aceitação, possivelmente o sistema começará a sofrer estresse. Gerando alteração no humor, desconforto físico e, consequentemente, muita irritação".

Quando eu me questiono se estou irritada porque o outro me irrita, ou se é porque eu estou com a minha mente muito limitada me pego num labirinto. Se eu ceder, posso me sentir mais relaxada, posso aceitar melhor o que o outro faz que causou em mim tanta irritação. Se eu não ceder, vou continuar me estressando, e posso morrer mais cedo. Não quero morrer cedo. Ceder não é sinônimo de ser fraco, de ser "maria vai com as outras". Ceder é sinônimo de sagacidade. Saber ceder é um dom. Ceder para ganhar então.. =)
Mas não é por isso que eu gosto de me irritar. Gosto de me irritar porque percebo o quanto me importo. Se me irrito com 'x' é porque gosto dele. Se me irrito com a atitude é porque não acho que seja a melhor forma de agir diante de determinada situação. Claro, que existem vezes que a irritação vem por si só, sem motivo aparente.. mas acredito que isso seja culpa dos hormônios, ou do acúmulo de discórdias com o meio. A melhor parte de ficar irritada, é quando essa fase passa, e ficamos "de bem". Tive um ex namorado com quem brigava muito, era impressionante, ele tinha o dom de me irritar, parecia até que fazia de propósito, ou que ganhava alguma coisa com isso. Mesmo assim, naquele momento, ele era meu tudo. Não abria mão. Sabia que me importava. Adorava os pedidos de desculpa, que quase nunca vinham, mas que quando aconteciam eram profundamente sinceros, algumas vezes acompanhadas até de choro. Eu gosto de reconciliações. Eu gosto é de ficar irritada.

Nenhum comentário: